sábado, 11 de abril de 2009

Eléctrico da Praia das Maçãs

1 comentário:

  1. Esta imagem do eléctrico da Praia das Maças faz-me recuar até à minha meninice e juventude quando, com os meus pais e irmãos, ia até à Praia das Maças,na altura do verão. O percurso, desde a estação dos comboios em Sintra até à praia demorava uma hora e meia mas escolhíamos esse meio de transporte porque era mais barato que as camionetas da Sintra Altântico, que demoravam "só" uma hora.
    É com tristeza que vejo os recuos e avanços no que diz respeito ao funcionamento deste tão típico meio de transporte, reparando que umas vezes ele está parado, outras vezes só faz o percurso só até à Ribeira de Sintra..... Felizmente que agora, desde Agosto ele está a fazer o percurso desde o Nunes de Carvalho onde está a Vivenda Alda, até a praia mas.......durante quanto tempo??? Esperemos que desta vez não existam percalços no seu funcionamento e que ele se faça com as duas carruagens como era antigamente e não somente com uma mas para isso seria necessário alterar toda a estrutura da linha junto à Av. Alda.
    Quando se gastam milhares de euros para relvar um campo de futebol de um clube de terceira ou quarta categoria, porque é que se não há-de gastar algum dinheiro nesta benfeitoria e na manutenção deste típico transporte?
    Os meus cumprimentos.
    José Esteves
    Queluz

    ResponderEliminar